saiba mais.Tony Sheridan And The Beat Brothers ‎– My Bonnie (LP 1962)...




Tony Sheridan And The Beat Brothers ‎– My Bonnie (LP Polydor ‎– SLPHM 46612, Polydor ‎– 237 112, 1962) - LP gravado em 1961 e lançado em abril de 1962.
Produtor – Bert Kämpfert.
Género: Rock, Beat.



My Bonnie é um álbum de 1962 do músico de rock inglês Tony Sheridan. 
Sheridan, estava nessa época tocando em clubes em Hamburgo com os Beatles, foi descoberto pelo produtor Bert Kaempfert e posteriormente assinou com ele para gravar. Entre outras, Sheridan gravou várias músicas com os Beatles, duas das quais foram lançadas mais tarde como single. 
Tony Sheridan, nome artístico de Anthony Esmond O'Sheridan McGinnity (Norwich, 21 de maio de 1940 — Hamburgo, 16 de fevereiro de 2013) foi um guitarrista e compositor britânico.
Sheridan, já em 1957/58, fez excursões pelo Reino Unido com artistas americanos como Conway Twitty, Gene Vicent e Eddie Cochran. No final dos anos 50, tornou-se pioneiro, aos ser o primeiro artista a tocar com uma guitarra elétrica num programa ao vivo na TV britânica.
No início dos anos 60, Tony Sheridan tocou com várias bandas de apoio, de entre as The Beatles. Esta convivência foi considerada muito importante na carreira dos quatro rapazes de Liverpool. Em 1961, Tony gravou juntamente com os Beatles diversos títulos para a gravadora Polydor, que originou o álbum Tony Sheridan and The Beatles, de onde se destaca o sucesso "My Bonnie".
Ainda em 1961, quando os Beatles ainda eram apenas mais uma banda a tentar conquistar o seu espaço, o grupo voltou à Alemanha para o seu segundo período de trabalho em Hamburgo no Top Ten Club. No ano anterior eles tinham lá conhecido outro músico inglês, Tony Sheridan, que foi um dos primeiros roqueiros ingleses a desbravar a cidade portuária alemã, e conseguiu tornar-se uma famosa estrela para o publico que frequentava os bares e os clubes da Reeperbahn.
A empatia musical entre Sheridan e os Beatles mostrou-se ser bem explosiva e dinâmica nessas ocasiões em que estes dividiam o palco no Top Ten, deixando o público completamente extasiado com essas "performaces". Isso chamou a atenção do produtor alemão Bert Kaempfert, da Polydor, que viu em Sheridan a chance de o lançar e contratou-o. Os Beatles foram contratados apenas como banda de apoio, já que Sheridan não tinha uma banda fixa.
No início dos anos 60, Tony Sheridan tocou com várias bandas de apoio, de entre elas The Beatles. Esta convivência foi considerada muito importante na carreira dos quatro rapazes de Liverpool. Em 1961, Tony gravou juntamente com os Beatles diversos títulos para a gravadora Polydor, que originou o álbum Tony Sheridan and The Beatles, de onde se destaca o sucesso "My Bonnie".
Como Tony Sheridan e os Beat Brothers, nestes registos o que se afirma é que nalgumas gravações tocavam 2 membros dos Beatles.


Faixas/Tracklist:

A1 My Bonnie (arranj. ertie, Sheridan, Trad.)
A2 Skinny Minny (Keefer, Haley, Cafra, Gabler)
A3 Whole Lot Of Shakin'Going On (Williams, Sonny) *
A4 I Know, Baby (Sheridan)
A5 You Are My Sunshine (Mitchell, Davis) 
A6 Ready Teddy (Calca, Blackwell)
B1 The Saints (When The Saints Go Marching In) (arranj. Bertie, Sheridan, Trad.)
B2 Hallelujah, I Love Her So (Charles)
B3 Let's Twist Again (Appell, Mann, Buchenkamp)
B4 Sweet Georgia Brown (Bernie, Casey, Pinkard) 
B5 Swanee River (arranj. Bones)
B6 Top Ten Twist (Homsen, Bones, Lüth, Sheridan)
Bonus:
B7 My Bonnie (sem introdução)

Nota: Faixas/Tracks nºs. 1 e 7: Sheridan é acompanhado por The Beatles

LP gravado em 22 Junho de 1961, nos Friedrich-Ebert-Halle e Studio Rahlstedt, Hamburgo, Alemanha e lançado em abril de 1962.

1 Comentários:

depaula disse...

Gostaria de saber se este disco foi lançado no Brasil antes do sucesso dos Beatles. Sei que foi lançado depois com o nome de The Beatles em Hamburgo. Mas soube que saiu aqui bem antes. É verdade?

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes