The Brazilian Bitles – Vol. 2 (LP 1967)
The Brazilian Bitles – Vol. 2 (LP Polydor – LPNG 44.008, set. 1967).
Género: Jovem Guarda, Beat, Rock de Garagem.
The Brazilian Bitles foi o conjunto de rock, carioca, formado em 1965, a partir do núcleo de outra banda da época The Dangers em que participavam o guitarrista Vitor Trucco e o cantor e guitarrista Jorge Eduardo.
The Brazilian Bitles tinha na sua formação original Vitor Trucco (guitarra solo e depois baixo), Luiz Toth (bateria), Fábio Block (baixo, depois guitarra), Jorge Eduardo de Almeida (voz e guitarra ritmo) e Eliseu da Silva Barra, o Ely Barra (vocalista e teclados).
Com canções modernas em clima beat/psicadélico e uma boa dose de romantismo nas baladas, causou sensação, e músicas como "Dedicado a quem amei", "Deixe em paz meu coração" ou "Cabelos longos, ideias curtas", foram sucessos radiofónicos instantâneos.
O grupo é sem dúvida, uma das bandas mais emblemáticas e pouco reconhecidas do rock brasileiro. Tanto pelo nome como pelo repertório, é directamente vinculada à "Beatlemania" e à Jovem Guarda. De facto, a banda foi uma das primeiras a introduzir o som dos Beatles na cena carioca.
No final de 1967 lançaram o seu segundo disco "The Brazilian Bitles - Volume 2" (Polydor). Neste disco a banda presta uma homenagem a um dos ícones do rock brasileiro dos anos 50, Albert Pavão, ao regravarem o clássico "Filhinho do Papai", lançada como faixa de abertura do LP.
A biografia desta excelente banda brasileira já se encontra inserida neste blogue.
Faixas/Tracklist:
A1 Filhinho do Papai (Albert Pavão, Theotônio Pavão)
A2 Canção de Quem Está Só (Fábio Block)
A3 Por Acaso (Fábio Block)
A4 Não Precisa Chorar (Fábio Block)
A5 Como É Bom Saber (Esteban)
A6 Deixe Em Paz Meu Coração (Fábio Block)
B1 Gata (Wild Thing) (C. Taylor, Luiz Toth)
B2 Longe de Você (Fábio Block)
B3 Você É Chata Demais (Seixas, Fábio Block)
B4 Eu E Você (Fábio Block, Vitor Trucco)
B5 Pára, Pedro (José Mendes, José Portela Dalavy)
2 Comentários:
O nome da banda é horroroso, principalmente o "Bitles", mas o som da banda é de facto muito giro, a música "Vem meu amor" do volume 1, apesar de simples é viciante, gostei muito dela e recomendo que a ouçam!
Tens que falar também sobre Renato & Seus Blue Caps!
Postar um comentário