Começa amanha e repete todas as quintas feiras........


The Beetles Return traz de volta som dos garotos de Liverpool 

  • Escrito por  Patrícia Ribeiro
  A banda são-carlense tem se destacado através de suas apresentações. (Foto:Divulgação)
Representando com talento e dedicação uma das maiores bandas de rock que o mundo já conheceu, a banda são-carlense The Beetles Return se mantém fiel às características dos Beatles. Formada por Marcelo Ribeiro como John Lennon, Tayan Dias como Paul McCartney, Celsinho Lopes como George Harisson e Thiago Ribeiro como Ringo Starr, os integrantes ainda jovens passaram a infância e a adolescência ouvindo a banda britânica de Liverpool tocar através da influência de suas famílias.

A banda nasceu quando os irmãos Marcelo e Thiago tiveram a ideia de unir bateria, violão e microfone e ambos tocarem na noite de São Carlos. O desejo ganhou proporções maiores quando foram convidados para um show na cidade com a condição de que levassem ao palco uma banda completa, foi a partir daí que o baixista Tayan Dias entrou para a banda e posteriormente o guitarrista Celsinho Lopes completou o time.
A formação para tornar-se um cover que retratasse perfeitamente os Beatles não foi fácil, o músico Thiago Ribeiro conta como foi o processo. “Tivemos que nos preparar tanto psicologicamente quanto fisicamente. Interpretar cada personagem foi uma tarefa muito difícil, passamos dias e horas assistindo a vídeos e atentos a cada detalhe como cada Beatle agia e se sentia em cima do palco”.
Thiago explica: “Outra dificuldade foi como tocaríamos as músicas dos álbuns “Sgt. Peppers” e “Abbey Road” ao vivo sem fazer uso de efeitos ou samplers, também tivemos dificuldades quanto aos figurinos e equipamentos já que esse tipo de material tem um custo alto. Hoje em dia temos todos os instrumentos iguais aos originais e as roupas. Ao longo do tempo nos moldamos no formato da banda original e entramos de cabeça nesse universo”.
Além das apresentações em São Carlos e região, o The Beetles Return tem feitos shows frequentes no Teatro Anhembi Morumbi em São Paulo, onde a banda tem conseguido unir grande público. Thiago comenta como é para a banda levar o trabalho para a capital.
“São Paulo é muito bom, foi uma oportunidade que agarramos e sabíamos que estávamos preparados para nos apresentar, estávamos confiantes e junto com a energia da banda não teria como dar errado, tem sido uma experiência sensacional. Para nós é muito importante ver nosso trabalho sendo reconhecido e levar públicos com pessoas de 2 a 90 anos de idade ao delírio e a cantar músicas que existem há 50 anos”.
Sobre o futuro, Thiago diz que a banda pretende alçar voos cada vez maiores. “Queremos ir longe o bastante para que a The Beetles Return seja lembrada como a banda que fez de tudo para representar fielmente cada um dos quatro jovens garotos de Liverpool, para isso, nós queremos tocar em muitos lugares do Brasil e do mundo”.
De acordo com o músico, o segredo para o sucesso de uma banda está na energia que transmite ao público. “Uma banda precisa ter alma, não adianta ter bons instrumentos e figurinos se ela não tem identidade própria. Nos palcos precisamos estar alegres, confiantes e concentrados. Só assim poderemos contagiar o público e transmitir toda a energia necessária para conquistar elogios e aplausos”, finaliza Thiago.

0 Comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes