Conheça Octaner o Melhor Blogger de Beatles que eu já vi.....


Fui surpreendido por um e-mail do Luiz em 13/02/2011, me pedindo para falar um pouco sobre os Beatles.



Imaginei:

- Ah, isso é fácil... e comecei a pensar o que poderia dizer mais, que já não tenha sido dito, contado, documentado.. (nothing you can say, but you can learn how to play the game...)

Depois de ver o “happening” da vinda do Paul ao Brasil, e pessoas de todas idades e gerações cantando, chorando, dançando, dá um certo orgulho de poder conhecer o trabalho deles mais profundamente. Algo como um ar “professoral” para falar das músicas, quem canta, que instrumento utilizavam, e por aí afora.



Meu primeiro “contato” com a música beatle foi nos idos de 1973, quando meu irmão se reunia em casa com amigos e faziam covers das músicas. Um dia um amigo emprestou o LP “The Collection of Oldies” e lá estava o “original” da música Submarino Amarelo que eu ouvia em algum programa de televisão..



Em 1976 com o relançamento da discografia completa no Brasil, seguida do lançamento do álbum duplo “Rock ‘n” Roll Music”, somado com um empurrão providencial do grande amigo Adriano Mussolin, ficar fã do grupo foi questão de segundos.



Vi, li, ouvi tudo o que podia estar ao meu alcance, até que com o advento do CD e da abertura de mercado brasileiros, começam a chegar ao país os primeiros bootlegs vindos da Europa. E de saída ouvi as séries Unsurpassed Masters e Ultra Rare Trax. Fantásticas! Não sabia que havia este tipo de material disponível.



Gostei tanto que passei a tentar colecionar o máximo possível, só que os custos eram altíssimos e havia poucas fontes de pesquisa. A internet como é hoje nem existia. Até surgir o NAPSTER...



Foi uma revolução descobrir o tamanho de itens “bootlegs” disponíveis mundo afora, e eu comecei à buscar um item aqui, outro ali, tudo em formato MP3. Quando me dei conta, estava com tanto material, que um colega me sugeriu compartilhar a coleção toda através de um blog. Suas palavras: - Você tem material demais para deixar guardado só com Você... Coloque isso tudo em um blog especializado em Beatles bootlegs!



Assim nasceu o Octaner’s Blog.



Eu jamais iria imaginar que conseguiria juntar tanto material, e sobretudo, obter em média setecentos page views diários, e hoje, o blog é mantido basicamente por colaborações de amigos que venho conhecendo virtualmente mundo afora. Sou criterioso no preparo dos arquivos, procuro verificar a fidelidade dos arquivos enviados, a qualidade de áudio, normalização de volumes e edição das tags, para que os colecionadores tenham o melhor neste segmento de música dos FabFour.



E vamos nos aproximando de um milhão de visitas... Sinal de que o blog continua sendo aprovado, o que nos dá o estímulo para prosseguir...



Peace! Keep visiting (and voting) - www.octaner.blogspot.com


5 Comentários:

Adriano Mussolin disse...

Assino embaixo. O blog do Renato é demais. Sem dúvida é o melhor beatle-blog de downloads do mundo. Tudo tratado de forma carinhosa e dedicada. Esse menino vao longe...

Luiz Lennon disse...

Eu quero aproveitar a oportunidade de mencionar a pessoa maravilhosa que eu pude conhecer á alguns anos atrás pois beatlemaniaco é isso, sempre atento e ajudando á todos é o caso do grande amigo Adriano Mussolin e do nosso Renato,
pois fã que é fã está sempre aprendendo e ajudando aos amigos.
Eu sei de inúmeros casos do nosso amigo adriano que sempre procura se doar as pessoas.
E diante do Professor e do aluno eu me curvo aos 2 pois eles sempre conseguem me ensinar algo novo que é ser uma pessoa boa ao próximo.

Renato disse...

O Adriano é um grande Amigo mesmo. Se eu posso contar nos dedos da mão direita os que me são especiais e caros, ele é o primeirão.

Dessa disse...

:)

Homerix disse...

Oi, Renato, aqui no Rio tem um outro Renato tambem feeeera!! Vou colocar os dois em contato!!! Em breve vou publicar uma entreevista com ele no meu blog.

Acabei de Seguir este blog!!

Siga-me tambem!

Semana que vem ELE estará aqui no RIO.

Vi o show em SP e estarei aqui.

Magnífico!!!!

Veja meu dePAULimento em:

http://blogdohomerix.blogspot.com/2010/11/meu-depaulimento-show-de-paul-mccartney.html


Veja meus outros textos sobre Beatles em

http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/01/isso-e-que-e-universidade.html

Abraço

Homerix

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes