Luiz Antonio da Silva
Presidente do Fã-clube Cavern Club
São Paulo/SP
O disco sgto. Peppers foi uma porrada na minha vida, pois os Beatles vinham esperimentando sons e na época a gente não tinha nada de informação e vivia perdido. Eu tomei conhecimento do disco através de uma amigo de escola que comprou primeiro e me emprestou em uma fim de semana, lembro-me que fiquei mais de um mês juntando grana para comprar o disco.
Quando o pegava nas mãos era uma festa: os encartes coloridos, lindas fotos... eu ficava babando. As músicas eu demorei para assimilar. No começo eu estranhei, mas aos poucos passei a curtir. Hoje é fácil falar sobre aqueles tempos, mas ser adolescente, e duro, nos anos sessenta era foda.
Eu como aquariano e vindo de uma família humilde, me trancava no meu quarto e os meus sonhos navegavam junto com o submarino amarelo e com a banda dos corações solitários.
O Meu desejo era ter amigos, mas como era muito tímido, acabei criando o meu mundo regado a músicas dos Beatles. Na sala de aula, todos tinham nome de músicos: um era o Ringo, outro Jimmy Hendrix, Mick Jagger, Brenda lee, etc. Para mim, escolhi o nome do meu ídolo maior: eu era o John Lennon, daí o meu e-mail de hoje: luizlennon@ig.com.br.
Eu ia pra escola com gravador e com discos em baixo do braço para mostrar para a turma. A gente colocava na vitrola no horário de recreio e, logicamente, eu era o disc-joquei. Depois disso comecei a fazer bailes com a vitrola e com um monte de discos. Sempre tinha aniversário de alguém, então eu tacava discos dos beatles pra todos ouvirem.
Quando a galera cansava eu colocava o Sgt. Peppers. Sempre achei que o disco era para ser ouvido. Quando eu estava na fossa ou perdia uma namorada, era WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS a minha válvula de escape para levantar o astral de novo. Desta forma, os Beatles e a Beatlemania foram e continuam sendo o meu maior psicólogo. Graças a eles eu evolui, tive e tenho milhares de amigos e amigas e ainda espero realizar muitas coisas boas, pois a escola da Beatlemania é para sempre.
Lembre-se que quando você estiver triste ouça os Beatles, levante a cabeça e seja Feliz.
0 Comentários:
Postar um comentário