Realização de um sonho

O fã-clube, um velho sonho de criança começou a se materializar em 1.976. Neste ano o Brasil perdeu, Big Boy (Newton Duarte), que era um grande beatlemaníaco. Começou como disk-joquei, inicialmente ia aos estúdio das rádios da Baixada Fluminense com discos piratas dos Beatles embaixo do braço, sempre pedindo para tocarem. De tanto insistir, conseguiu, e chegou a ser apresentador de programas. Fez tanto sucesso que em pouco tempo já comandava noitadas de bailes. Daí chegou na Rádio Mundial, aonde o seu programa "CAVERN CLUB", ficou no ar durante 13 anos, sendo líder no horário das 18:00 as 19:00 horas.

Este sucesso também o levou à TV Globo, onde comandava a parte musical (papel este hoje feito pelo Maurício Kublusly) e participava do Jornal Hoje, sempre com beatle-novidades. Em SP ele teve programa na Rádio Excelsior, a máquina do som (Hoje CBN), o nome era "BEATLES AGAIN", produção de Sônia Abreu. Foi mais um grande sucesso. Em 1.976 ele veio a falecer em SP, crise de asma. Para todos nós foi a primeira pessoa irreverente que mostrava Beatles na TV e no RÁDIO. Ele tinha uma frase característica, que muitos de nós ainda nos lembramos com muito carinho:

- HELLO CRAZY PEOPLE, BIG BOY RIDES AGAIN !!!

Ficamos órfâos de Beatles e eu modestamente batizei o nosso fâ-clube com o nome de seu programa. Aí começou tudo.

Coloquei um anúncio na Revista Pop e em 9/10/1.977 iniciamos a nossa luta. A EMI-Odeon nos ajudou muito, as pessoas incríveis eram Jose Luiz de Toledo, Iorineu Sposito e Waldencir. Eles eram fantásticos! Nos davam posters, discos antes de serem lançados, adesivos da maçã e até os discos com defeitos eram quebrados e nos davam o miolo com a maçã para a gente usar como Porta-copo.

Em 1.978 uma pessoa tocou a campainha de minha casa. Era o MARCO ANTONIO MALLAGOLLI que, como fã, também queria ser sócio e ter a sua carteirinha. Como sempre foi uma pessoa inteligente, acabou participando da diretoria, pois eramos bem organizados. Tinha sempre uma pessoa para cada coisa. Os nomes que eu lembro: Mario Arbach e Flavio Rossini.

A primeira matéria em jornal foi em janeiro de 1.978, na Folha do Grande ABC. A primeira aparição na TV foi no programa de Antonio Aguillar, TV Gazeta-SP, em janeiro de 1.978.

Depois disso virou rotina. Até a Gloria Pires, garotinha, nos escreveu.

(Por Luiz Antonio da Silva)

0 Comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes